Imagem


Soluções de Integração
Sumario

Na sua organização existe mais do que uma área aplicacional ?

Os diferentes sub-sistemas conseguem articular-se do ponto de vista de partilha ou troca de informação ?

Qual o nível de heterogeneidade das tecnologias utilizadas nos sistemas de informação ?

Pretendem transitar para a Cloud algum dos sub-sistemas existentes ou criar aí novos serviços ?


Noticia

Os sistemas de informação nas organizações têm de acompanhar o ritmo de evolução das tecnologias adoptadas, bem como responder às exigências dos seus utilizadores internos e externos. 

Isto leva a que sejam introduzidas sistematicamente novas funcionalidades, se não novas tecnologias, no panorama da arquitectura dos sistemas organizacionais. Estes, podem assumir os contornos de novas aplicações ou apenas novos módulos aplicacionais.

Nem sempre, ou quase  nunca, o aparecimento destas novas soluções é acompanhado pela devida análise de impacto o que leva a que as interacções entre os diferentes serviços numa organização, novos e velhos, esteja pouco optimizada, para não dizer que é altamente deficiente.

As necessidades de integração entre estes serviços, na troca de mensagens e de informação crítica para o seu funcionamento sem que originem replicação supérflua de dados, aumentou e tende a aumentar ainda mais com o aparecimento de fenómenos como a Cloud, a disseminação - ou popularidade - da utilização de dispositivos móveis (byod) ou as redes IoT.

Para ajudar as organizações a lidar com estas situações, desenvolvemos uma oferta que nos permite solucionar as necessidades de integração entre os vários sub-sistemas de uma organização, estejam eles na cloud ou on premisses, usamos uma abordagem pragmática na concepção da arquitectura da solução e da plataforma tecnológica, garantindo a máxima flexibilidade e agilidade de modo a simplificar futuras intervenções no sistema.